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Cinco dicas para posicionar o seu negócio no mercado de alto padrão

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Da indústria automobilística, passando pela moda até chegar ao turismo, os índices registrados pelo segmento de luxo no ano passado comprovaram o potencial de desenvolvimento que o setor apresenta mesmo em tempos de oscilação econômica.

Quem quer aproveitar o bom momento e investir no mercado de luxo, precisa prestar atenção a algumas características do setor para posicionar o seu negócio de forma correta. A primeira constatação é que o setor de luxo é semelhante a muitos nichos mercadológicos. As empresas, de forma geral, contribuem para alavancar a economia local, pagam seus impostos, recolhem seus tributos, criam postos de trabalho e geram renda.

Mas, se existem diversas semelhanças, muitas também são as particularidades das empresas que atuam no segmento de alto padrão. Confira, abaixo, cinco dicas para criar, gerir e posicionar um negócio voltado ao público premium.

01 – CONSTRUA A IDENTIDADE DA SUA MARCA

Marcas como Louis Vuitton, Burberry, Ferrari e Tiffany & Co. são sinônimos de luxo e esse conceito só foi obtido através de trabalho, empenho e capacidade de entender o cliente. O empresário pode até abrir um restaurante num bairro nobre e contratar um chef de couisine renomado, mas isso não significa que será um sucesso. É preciso uma história, uma identidade.

02 – OFEREÇA EXPERIÊNCIAS

Uma tendência que já se consolidou no mercado de luxo é a procura dos clientes por experiências. Muito mais do que adquirir um produto ou contratar um serviços, os consumidores querem vivenciar sensações novas, momentos que agreguem valor à vida. Cada segmento tem suas potencialidades. É preciso encontra-las.

03 – INSPIRE-SE NOS CASES DE SUCESSO

Utilizar as principais marcas do mundo do luxo como fonte de inspiração ou referência é uma excelente ideia. Compreender os principais desafios e obstáculos que as organizações tiveram que enfrentar e superar para fazer sucesso, pode ser mais importante que horas e horas de planejamento sem o devido conhecimento do mercado.

04 – CONTRATE UMA CONSULTORIA DE COMUNICÇÃO ESPECIALIZADA

Para uma atuação eficiente no mercado é preciso atender alguns requisitos básicos. Nas redes sociais, por exemplo, a exposição em excesso pode ser prejudicial. Por isso, uma boa maneira é contratar uma empresa de consultoria especializada na gestão de negócios de alto padrão. Assim, dos eventos às postagens no Instagram, você poderá contar com uma visão técnica e estratégica da comunicação no segmento premium.

05 – ENCANTE E CONQUISTE O SEU CLIENTE

A competitividade é uma das marcas do mercado contemporâneo, por isso, conquistar e fidelizar os clientes são ações essenciais para quem atua no mercado de luxo. Tratar os clientes pelo nome, ser delicado, cortês, saber ouvir e mostrar-se à disposição para as necessidades dos consumidores pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

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