MATÉRIAS

A importância da comunicação integrada para as marcas de luxo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma atuação forte e estratégica nas redes sociais e um serviço eficiente de assessoria de imprensa são duas ferramentas fundamentais para o sucesso das marcas e empresas que atuam no segmento de alto padrão. Através da divulgação e da gestão correta nas mídias sociais é possível estabelecer um diálogo assertivo e eficaz com o público, conhecer seus anseios e necessidades e ampliar o engajamento dos internautas. O serviço de assessoria de imprensa, por sua vez, tem como procedimento fundamental a análise do panorama do mercado para o desenvolvimento de ações como o contato objetivo com os veículos do segmento de cada empresa e o Cross Branding.

Essas duas ferramentas, mídias sociais e assessoria de imprensa, são essenciais no mundo corporativo atual. Entretanto, é preciso que ambas sejam orientadas através do mesmo padrão e tenham objetivos semelhantes em comum. Para que isso seja possível, é necessário desenvolver a ideia de uma comunicação integrada.

E como se faz uma comunicação integrada? Para responder isso, vamos usar o conceito do professor Philip Kotler que estabelece a ideia de que a comunicação integrada deve abranger a análise das funções estratégicas da comunicação de forma contínua e permanente. Dessa forma, as empresas e marcas podem realizar a coordenação e orientação de todos os seus canais de comunicação tendo como meta primordial divulgar e dar publicidade à mesma mensagem.

Em outras palavras e de forma ainda mais objetiva, isso significa que é essencial para uma estratégia de comunicação vitoriosa que todos os canais e veículos em que a empresa atua estejam promovendo o mesmo conjunto de valores. O Facebook, o Instagram, a publicidade em revista ou na internet são mídias diferentes e que requerem linguagem própria, entretanto, todas precisam seguir o mesmo conceito e, através de suas particularidades, ressaltar a mesma imagem e os mesmos valores.

A comunicação é um segmento bastante técnico e, por isso, é importante contar com uma equipe preparada e capacitada para obter os melhores resultados. A TdL Agency é especializada na construção de imagens de marcas e empresas através da utilização da comunicação integrada e da gestão da informação.

Por isso, enquanto você cuida do negócio da sua empresa ou marca, pode deixar que a TdL Agency cuida da comunicação da sua empresa de forma integrada, plural e assertiva.

Comments are closed.