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Como as mídias sociais podem impactar a sua marca

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A democratização da internet provocou uma verdadeira revolução nos processos de comunicação em todo o mundo. E se a rede mundial de computadores foi responsável por uma transformação sem precedentes na história da informação, não é exagero afirmar que as mídias sociais são responsáveis por outra revolução de igual magnitude. Dessa vez, diretamente relacionada ao mundo das marcas, das empresas e dos negócios.

Recentemente, o Facebook atingiu o número de dois bilhões de usuários espalhados em todos os continentes e isso significa que participar das redes sociais é uma forma de entrar em contato direto com esse enorme público que cresce de forma contínua.

Mas, de que forma as mídias sociais podem impactar positivamente os negócios de uma marca ou uma empresa? Para responder essa questão, é preciso ir além da ideia imediata que as publicações e postagens devem apenas promover ou dar publicidade aos lançamentos e novidades de uma marca.

A forma mais eficaz de usar as redes sociais é entendê-las como uma ferramenta essencial para melhorar a relação com os clientes, perceber os anseios e tendências de consumo e, principalmente, dialogar de forma precisa com o público-alvo.

O Instagram é um bom exemplo de como o compartilhamento das informações pode contribuir positivamente para um negócio. Focado em conteúdo visual (fotos e vídeos) o Instagram é, atualmente, uma plataforma que agrega três das principais necessidades das empresas modernas: comunicação, publicidade e rentabilidade.

De acordo com as pesquisas, todos os dias mais de 80 milhões de fotos são postadas no Instagram e o número de curtidas na plataforma supera 3,5 bilhões diariamente. Para quem já desenvolve ou quer criar uma estratégia de comunicação para essa rede social, vale lembrar ainda que as fotos e vídeos postados no Instagram estão entre os conteúdos mais compartilhados da internet em todo o mundo.

E o que isso realmente significa? Para uma empresa, uma marca ou mesmo um novo produto, ter uma gestão estratégica nas mídias sociais representa uma forma eficiente de conquistar novos clientes e, em um segundo momento, fidealiza-los. Para quem ainda tem dúvidas sobre o alcance das redes, aproximadamente 75% dos usuários do Instagram estão fora dos Estados Unidos, ou seja, espalhados pelo mundo.

Como mencionamos anteriormente, é fundamental criar uma estratégia eficiente de comunicação e não apenas postar conteúdos aleatórios e sem nenhum tipo de controle ou gestão. A Tiffany & Co., em seu perfil oficial no Instagram, é um bom exemplo de marca que explora de forma precisa os recursos e possibilidades desta rede.

Para as empresas que buscam uma atuação estratégica e focada nas mídias sociais, a TdL Agency conta com uma equipe capacitada e preparada para atender todas as necessidades. Entre com contato com a TdL Agency e atue de forma eficaz no admirável mundo novo das redes sociais.

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