MATÉRIAS

A gestão da marca como diferencial no mercado de luxo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Não há dúvidas que é muito fácil lembrar uma marca de sucesso. No segmento de bebidas, podemos citar a Absolut ou a Jack Daniels; no mundo da moda temos a Gucci e a Chanel e no universo da alta joalheria podemos pensar na Cartier ou na Chopard.

Entretanto, essa mesma velocidade que temos para lembrar alguns dos ícones de sucesso da atualidade, não temos quando paramos para pensar em qual o tipo de gestão que essas marcas adotam para permanecer fazendo sucesso.

E o motivo disso é bem simples: a implantação de uma estratégia de gestão de marca é uma ação que, além de amplo conhecimento técnico, apurado senso de mercado e muita disponibilidade de tempo, carece do desejo da empresa de realmente se destacar no mercado através de seus diferenciais competitivos.

A gestão de marcas também é conhecida pelo termo branding e, em linhas gerais, pode ser traduzida como todo o trabalho desenvolvido para tornar uma marca mais conhecida perante a sociedade, mais desejada diante de seu público alvo e, acima de tudo, com uma imagem mais positiva na visão dos clientes e consumidores.

Quando muitos empresários pensam nas marcas de suas empresas, a primeira ideia que vem a mente é a questão visual, ou seja, a marca se traduzindo apenas no logotipo ou no nome com sua linguagem tipográfica. Isso, é claro, faz parte do conceito de marca, entretanto, é apenas um dos vetores que precisam ser trabalhados para que uma marca, de fato, faça sucesso no mercado e torne-se presente no imaginário das pessoas.

Como foi dito anteriormente, a construção do branding é um processo que requer disponibilidade de tempo e a realização de diversas estratégias de forma simultânea, para que o resultado apareça no desenvolver da jornada e se mantenha. Existem marcas que estão no mercado há cem ou duzentos anos e isso apenas prova a ideia de que uma imagem positiva não é algo que se constrói da noite para o dia.

Para as empresas que atuam no segmento de alto padrão e que buscam implantar em sua gestão o branding buscando um posicionamento mais assertivo, a TdL Agency é especializada na produção de ações estratégicas e operacionais que tornam as marcas mais fortes, consolidadas e significativas no mercado.

Através de profissionais com amplo conhecimento na área e a experiência com algumas das marcas mais icônicas do segmento de alto padrão brasileiro, a TdL Agency disponibiliza para as organizações que atuam no mercado nacional as mais completas soluções de branding organizacional. Por isso, se você quer fazer com que sua marca se destaque ainda mais no mercado, converse com a gente.

Crédito da imagem: Reprodução.

Write A Comment