MATÉRIAS

Cinco dicas para atuar com sucesso nas mídias sociais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No dia 27 de junho do ano passado o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberger, anunciou que a rede social havia atingindo a marca de dois bilhões de usuários em todo o mundo. Se a notícia revelou que a globalização é realmente a palavra de ordem da atualidade e que a tecnologia possui grande relevância na vida moderna, também mostrou que as mídias sociais possuem um papel que sistematicamente ganha mais importância na sociedade.

Para as empresas que atuam no segmento premium, ter um planejamento de comunicação que inclua a participação ativa e constante nas redes sociais é uma maneira estratégica de divulgar produtos, potencializar negócios e, principalmente, conquistar e fidelizar clientes.

Mas, para isso, é preciso que o marketing digital seja encarado realmente como um elemento estratégico no processo de comunicação. Muitas empresas produzem bons conteúdos, mas a falta de periodicidade, por exemplo, prejudica todo trabalho. Por isso, a TdL Agency elaborou cinco dicas que vão potencializar seus resultados nas mídias sociais. Confira.

01 – Dê atenção para a produção de vídeos

Os materiais audiovisuais se tornaram essenciais dentro da comunicação atual, por isso, as empresas devem investir na produção de vídeos com qualidade técnica e conteúdo diferenciado para engajar ainda mais os usuários.

02 – Encontre os melhores horários para postar conforme seu negócio

Uma estratégia de divulgação eficiente precisa levar em conta o perfil do público alvo e a realidade do mercado. Um restaurante é diferente de uma boutique, por isso, é fundamental encontrar os horários corretos em cada nicho específico.

03 – Produza materiais criativos

A criatividade é um poço sem fundo, por isso, não tenha medo de usá-la no momento de criar as postagens para seu negócio. Fotos, ilustrações, citações e até mesmo infográfico podem contribuir para deixar seus posts mais interessantes.

04 – Utilize gatilhos mentais no texto

Os gatilhos mentais são usados na comunicação para despertar os sentimentos e influenciar na tomada de decisão, por isso, eles podem ter um papel decisivo na impulsionar seus clientes a aumentar o engajamento.

05 – Fale sempre a verdade

As mídias sociais são verdadeiros espelhos, por isso, a imagem que uma empresa ou marca precisa passar é a de transparência e honestidade. Assim, é fundamental falar sempre a verdade e responder comentários e interações de forma sincera e objetiva.

Crédito da imagem: Reprodução.

Write A Comment